O prequel da Saga Jogos Vorazes narrará a acessão de Coriolanus Snow ao poder.
Como prometido pelo presidente da Lionsgate Films, Joe Drake, o prólogo da saga Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já tem data de lançamento. O longa está previsto para chegar aos cinemas em 17 de novembro de 2023. A informação foi revelada pela Lionsgate durante painel na CinemaCon.22.
O prequel Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passará 64 anos antes da colheita em que Ketnniss Everdeen se voluntariou no lugar de sua irmã casula, Primrose Everdeen. O enredo se passará no período de reconstrução de Panem, mais precisamente 10 anos depois da guerra civil comumente referido como Dias Sombrios. A partir desse ponto, a autora explica mais profundamente como tudo começou e a origem dos Jogos Vorazes.
Em sinopse, o spin-off narra a juventude do presidente Coriolanus Snow (interpretado por Donald Sutherland na trilogia original). Snow é um rapaz belo e charmoso, herdeiro de uma família tradicional, mas que por de trás de mascaras e aparências passam por dificuldades.
“Ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes, embora se desaponte ao ser designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12”.
Seguindo o exemplo de J.K. Rowling com a franquia Animais Fantásticos (do universo mágico de Harry Potter), Suzanne Collins será a roteirista em parceria com Michael Arndt, – com quem trabalhou desde segundo capítulo da saga (Em Chamas) -, e a direção continuará sob comando de Francis Lawrwnce, dos últimos três longas de Jogos Vorazes. Ainda não há informações reveladas sobre elenco.
A saga Jogos Vorazes já vendeu mais de 100 milhões de cópias, foi traduzida para mais de 50 idiomas e aqui no Brasil é produzida pela editora Rocco. Nos cinemas rendeu mais de 2,3 bilhões de dólares, cerca de 8,8 bilhões de reais.
Share this content: