A suspeita é de que a atleta tenha desertado das Paralimpíadas para buscar refúgio na Europa.
Uma atleta paralímpica da seleção feminina de vôlei sentado de Ruanda está desaparecida há nove dias em Paris, gerando uma intensa investigação por parte das autoridades francesas. A atleta, cuja identidade não foi revelada, estava na França para disputar as Paralimpíadas de 2024, que começaram nessa quarta-feira (28).
De acordo com informações fornecidas pelo Ministério Público de Nanterre, que abriu uma investigação para apurar o caso, a atleta saiu no dia 20 de agosto por volta das 19h (horário local) para jantar e não retornou. Ela estava hospedada em Courbevoie, uma cidade nos subúrbios de Paris, cerca de 10 km da capital francesa. Desde então, não há notícias sobre seu paradeiro, e a situação é classificada como “preocupante” pelas autoridades locais.
O desaparecimento foi registrado pelo presidente do Comitê Olímpico de Ruanda, e o embaixador do país foi informado dos acontecimentos, tendo viajado para o local. A seleção de Ruanda, desfalcada, estreou na competição nesta quinta-feira, 28 de agosto, mas acabou sendo derrotada pelo Brasil por 3 sets a 0.
As investigações continuam enquanto as autoridades francesas intensificam os esforços para localizar a atleta e esclarecer o que aconteceu na noite de seu desaparecimento.
Share this content: