A confirmação, da sexta adaptação de Jogos Vorazes, foi anunciada horas após o anúncio do quinto livro da saga. A nova história será focada em Haymitch Abernathy, personagem que Woody Harrelson interpretou nos cinemas.
Mal deu tempo de assimilar o anúncio da autora Suzanne Collins e a Lionsgate também acaba de confirmar, por meio das mídias sociais, que irá adaptar para as telonas o quinto e mais novo livro da saga Jogos Vorazes: Sunrise on the Reaping (Alvorecer da Colheita, em tradução livre).
Situado 24 anos antes dos dos eventos do primeiro livro e 40 anos após o quarto livro A Cantiga dos Pássaros e Serpentes A nova adaptação, Alvorecer da Colheita, explorará o 50º Jogos Vorazes, também conhecido como Massacre do Segundo Trimestre. É a edição icônica vencida por Haymitch, um personagem querido pelos fãs da série. A editora Scholastic revelou a novidade em seu perfil no X (antigo Twitter), gerando grande entusiasmo entre os seguidores da saga. Este novo livro oferece aos fãs uma oportunidade de revisitar Panem e entender mais profundamente a trajetória de Haymitch, desde seus dias de luta nos Jogos Vorazes até se tornar o mentor que conhecemos.
Os primeiros quatro filmes de “Jogos Vorazes” acompanham a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que começa como uma das tributos dos titulares jogos e eventualmente se junta aos revolucionários para derrubar o governo autoritário que demanda, anualmente, que cada distrito envie um jovem para uma luta até a morte.
Já “A Cantiga dos Pássaros e Serpentes” se passa 64 anos antes dos acontecimentos vistos nos filmes principais e conta a história conhecida como “Dias Sombrios,” focando no jovem Coriolanus Snow, interpretado por Tom Blyth. Dirigido por Francis Lawrence, que comandou as sequências de Jogos Vorazes nos cinemas, o último filme da saga contou com a autora Suzanne Collins e Michael Ardnt (Pequena Miss Sunshine) no roteiro.
O lançamento de “Sunrise on the Reaping” está previsto para 18 de março de 2025. Enquanto aguardam, os fãs podem especular sobre a possibilidade de uma nova adaptação cinematográfica e continuar a explorar o universo complexo e cativante criado por Collins.
Share this content: