Jhonny Depp foi convidado a se retirar pela Warner Bros por causa de uma ação judicial movida contra o ator desde de 2016.
Jhonny Depp não interpretará mais o grande bruxo das trevas Gellert Grindelwald, no próximo filme Animais Fantásticos 3 da franquia do Wizarding World. O motivo para a decisão da saída de Depp é por conta de um processo de agressão domiciliar movido pela atriz Amber Hard, (ex-esposa do ator), em andamento desde 2016, ano que a franquia Animais Fantásticos foi lançada nos cinemas.
Em uma carta publicada pelo ator, em seu perfil do Instagram, Depp desabafa sobre o assunto:
Ver essa foto no Instagram
“Em razão dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento”, começa a carta do ator, citando a disputa judicial contra Amber Heard, em que é acusado de violência doméstica. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me deram apoio e lealdade. Eu fui honrado e comovido por todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias.”
“Em segundo lugar, gostaria de deixar que fui solicitado pela Warner Bros. que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei a decisão e aceitei”, continua. “Por fim, tenho que dizer isso. O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com recurso”, diz se referindo à disputa contra o tablóide inglês The Sun, que perdeu recentemente. “Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento. Obrigado por ler”.
Caso Hard x Depp
A ex-esposa de Jhonny Depp, atriz Amber Hard, acusou o ator por agressão doméstica em 2016, mesmo ano em que foi anunciado no novo filme do universo de Harry Potter. De lá para cá, o caso foi levado ao tribunal, com evidências em áudio e vídeo dos ataques.
No decorrer dos anos, a figura de Johnny Depp se tornou bastante polêmica devido a outros relatos de sets sobre o comportamento agressivo do ator. Boatos ou não, os estúdios foram cortando Depp de seus projetos. A Disney, por exemplo, planeja um reboot de Piratas do Caribe sem o envolvimento do ator.
Em dezembro de 2017 a autora e criadora J.K. Rowling defendeu a presença de Depp na franquia, dizendo:
“Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes”.
E agora? Como fica a franquia de Animais Fantásticos?
O produção de Animais Fantástico 3 foi retomada em setembro. Anteriormente, as filmagens haviam sido paralisadas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Agora especula-se a expectativa de quem será o substituto de Jhonny Depp como Grindelwald ou até mesmo o cancelamento da franquia Animais Fantásticos, que desde 2019, vem se prejudicando com polêmicas bobas que poderiam ser evitadas se simplesmente deixassem “cair no esquecimento”, como por exemplo, as opiniões e liberdade de expressão da J.K. Rowling se defendendo das críticas LGBTs.
Nosso querido amigo Thiego Novais do canal Observatório Potter no YouTube fez as suas ponderações o que pode acontecer agora com a franquia Animais Fantásticos após o anúncio da saída de Jhonny Depp.
[Total_Soft_Gallery_Video id=”3″]
Animais Fantásticos 3 se passará no Brasil.
Share this content: