O efeito Netflix já começou a infectar outros streamings, a começar pela Disney+.
Agora, a Disney+ também anunciou que irá adotar medidas contra compartilhamento de senhas. A companhia anunciou a novidade em um e-mail disparado para os assinantes da plataforma no Canadá, informando que a determinação entrará em vigor a partir de 1º de novembro.
Na mensagem foi informado que uma nova seção será adicionada à plataforma, intitulada “compartilhamento de conta”. A Disney também informou que vai começar a analisar as atividades dos usuários e que o não cumprimento da medida poderá levar a limitações no uso ou até mesmo no encerramento do cadastro.
A medida não chega a ser uma novidade. Durante a reunião do primeiro semestre da Disney, o CEO Bob Iger disse que a companhia estava explorando maneiras de lidar com a questão de contas compartilhadas.
Mas até o momento, o Canadá é o único país impactado pela restrição. A Disney planeja fazer testes e analisar como a plataforma está se comportando no país.
Se a medida funcionar, é possível que ela se estenda para os demais continentes que utilizam o streaming, incluindo o Brasil.
As plataformas de streamings têm buscado alternativas para aumentar o lucro após baixas em número de assinantes devido ao compartilhamento de senhas.
Recentemente a Amazon Prime Vídeo anunciou que também irá adotar um pacote com anúncios parecido ao modelo já praticado pela Netflix.
Com informações do Portal The Verge.
Share this content: