Apenas com duas semanas de exibição nos cinemas, o segundo filme da franquia de J.K Rowling já rendeu mais de 435 milhões de dólares e se manteve na liderança da bilheteria mundial. Isto é mais do que suficiente para quitar a produção do filme que custou cerca de US$ 200 milhões.
No Brasil a bilheteria chegou na casa dos 40 milhões de reais e um público com mais de dois milhões e meio. E só no último final de semana o filme Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald arrecadou mais de 8,4 milhões. Nos EUA, por conta do feriado de Ação de Graças, a arrecadação no último fim de semana foi de US$ 29,6 milhões, que resultou numa queda de 52,3% em comparação a estreia.
Mesmo não sendo muito aclamado pela crítica, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald mostra ainda ser o maior fenômeno do público Young cinematográfico. Não há um só potterhead (fãs da saga Harry Potter) que não tenha se emocionado ao poder ver novamente às algumas (várias) referências da saga original do “menino que sobreviveu”, um sentimento de nostalgia que só será acalentado daqui a dois anos quando o próximo filme da franquia for lançado.
Sequência esta que já está dando o que falar entre os fãs da saga, principalmente após a J.K Rowling por várias vezes este ano vem dando pistas em suas plataformas de mídias sociais que o terceiro filme da franquia se passará aqui no Brasil.
A autora tem colocado fotos, da cidade maravilhosa com efeitos dos anos 1930, na capa de seu Twitter. Isto dar-nos a entender que o terceiro ou o quarto filme se passará no Brasil.
Bom, por hora, nos resta apenas criar teorias sobre as dicas e informações que a Jo Jo vier a nos apresentar, mantendo a magia ainda mais viva em nossos corações.
Share this content: