DC Comics confirmou que um dos seus heróis fictícios mais conhecidos, não acredita mais em Deus na última edição n° 53 dos quadrinhos.
ALERTA DE SPOILERS!
O portal norte-americano de entretenimento, Screen Rant, compartilhou os detalhes do enredo para Batman # 53, que vem na conclusão do arco de pós-casamento Mulher Gato & Batman do escritor cômico Tom King.
Na história, a Mulher Gato deixa Batman, cuja identidade secreta é o bilionário Bruce Wayne, no altar. Isso deixa Wayne em um estado questionador, onde ele explora sua vida e reflete sobre seu passado teológico – ele foi criado como cristão por seu pai, Thomas.
Em uma troca com outro personagem, Wayne é perguntado: “Você acredita em Deus?” ao que ele responde: “eu costumava”.
Ele reflete que seu pai “detinha a alma imortal, o Céu, o Pai e o Filho”. Seu pai também acreditava em “dar sua vontade ao seu Senhor, confiando nele com essa vontade”.
Wayne observa que ele “deixou de lado a crença em uma divindade – ou acreditando em qualquer coisa que seu pai achasse tê-lo salvado”.
O fundo do cemitério da tira sugere fortemente que Wayne está se referindo ao assassinato de seus pais quando ele era um menino, que é o que começou a jornada do personagem para se tornar Batman. O conhecido ponto de trama foi descrito em uma variedade de filmes de Batman até hoje, e é uma das marcas que definem o personagem.
Segundo o Screen Rant, a revelação de que o personagem parece ter se tornado um ateu não é “muito chocante para os fãs de quadrinhos”, dado que o passado religioso de Batman mudou ao longo dos anos. O site observou que, por muito tempo, Batman teve uma denominação cristã implícita de católico ou protestante.
O próximo filme sobre Batman vai se concentrar em uma versão jovem do super-herói bilionário, embora o novo ator, que assumirá o papel, ainda não tenha sido revelado.
*Texto Michael Bolzan, com informações do Screen Rant
Share this content: