No documentário terá bastidores da saga Harry Potter e explicará o acidente que paralisou o dublê.
O ator Daniel Radcliffe, que até hoje é ovacionado por dar vida ao bruxo mais famoso do mundo mágico, será o produtor executivo de um documentário sobre seu ex dublê que ficou paralitico após um acidente no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1.
O documentário se chamará David Holmes: O menino que sobreviveu, — título easter egg do primeiro capítulo do livro A Pedra Filosofal —, e será produzido em conjunto pela Sky e a HBO Documentary Films. A história da maioridade de um prodigioso ginasta adolescente que formou um vínculo inextricável com a estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe.
Holmes estava trabalhando em Relíquias da Morte: Parte 1 quando uma explosão que fazia parte de uma manobra planejada o fez cair no chão, deixando-o paralisado do tronco para baixo com uma lesão debilitante na coluna, que virou sua vida de cabeça para baixo.
O documentário exibirá imagens pessoais filmadas ao longo da última década, material de bastidores do trabalho de dublê de David Holmes, cenas de sua vida atual e entrevistas íntimas com ele, Radcliffe, amigos, família e ex equipe. O filme reflete temas universais da vida com a adversidade, o crescimento e os laços que unem as pessoas.
“Finalmente chegou o dia. Agora posso compartilhar com vocês o projeto secreto e quatro anos de trabalho árduo que foram necessários para a criação deste filme: O MENINO QUE SOBREVIVEU”, escreveu Holmes, em nota compartilhada em seu perfil no Instagram.
“Ser dublê era minha vocação na vida, e encarnar Harry era o melhor trabalho do mundo. Em janeiro de 2009, sofri um acidente de ensaio que mudou minha vida para sempre. Este filme conta a história, não apenas de minhas conquistas na frente da câmera, mas também os desafios que enfrento todos os dias e minha atitude geral em relação à vida depois de sofrer uma fratura no pescoço”.
O documentário vai ao ar no dia 15 de novembro, na MAX (streaming da Warner), e além de Radcliffe e David Holmes como produtores executivos, a direção terá de Dan Hartley.
Texto colaborativo do Deadline.
Share this content: